Quero ser cat sitter. Como começar?

Se você deseja trabalhar cuidando de gatinhos, seja bem-vindo a essa profissão que é uma delícia! É muito gratificante poder levar bem-estar para esses serzinhos que tanto amamos. Sim, se você deseja ser cat sitter, o primeiro requisito é amar gatos. Porque os gatinhos são clientes exigentes, desconfiados e muito sensíveis, e é preciso paciência e amor para conquistá-los. Mas saiba que esse requisito não é o único necessário. Ele é apenas o alicerce.

O segundo passo é fazer um curso na área, pois, só assim, você vai se profissionalizar. Assim como cuidar bem dos seus dentes não te faz uma dentista, cuidar bem dos seus gatos não te faz um bom cat sitter. Aprender uma teoria e um método de trabalho ajuda e muito a prática.

Com um curso, você estará muito mais preparado para os infortúnios e emergências (e acredite, eles acontecem). O curso também te ajudará a entender o peso da responsabilidade de ter não só essas vidas felinas e fofas em suas mãos, mas também a casa inteira do cliente.

E por falar em cliente, um certificado mostrará para quem deseja te contratar que você tem seriedade e comprometimento com seu trabalho. Esse já é um diferencial das concorrentes que não possuem um curso.

Como entrar no mercado de trabalho de cat sitter?

Você só precisa escolher como vai entrar no mercado de trabalho, que pode ser das seguintes maneiras:
  • de forma autônoma e individual;
  • em sites especializados (como Pet Anjo e My Pets Nanny); 
  • se associando às empresas já conceituadas na sua cidade (como freelancer ou funcionário).
A relação "cat sitter x cliente" exige muita confiança, e a construção de um nome no mercado é uma conquista diária. Por isso, no início não é fácil. Mas a boa notícia é que só depende de você e vale a pena a dedicação, pois ser cat sitter é dar e receber carinho todos os dias.



Para saber mais, acesse nosso site: www.catsitterdesucesso.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que meu gato está fazendo cocô mole?

Cat sitter: o que é, como funciona e como se tornar